quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Skin Care

Para além da limpeza diária que a nossa pele exige, os tratamentos de SPA feitos pontualmente são também uma regra para a minha pele. A cerca de dois dias realizei um tratamento de pele facial. Já referi aqui anteriormente que não tenho uma pele muito boa, por isso de vez enquanto é importante fazer uma limpeza mais profunda para manter a pele mais saudável.





 O tratamento que fiz está repartido em nove passos: 

1- Higienizarão superficial:
Este primeiro passo resume-se a limpeza superficial da pele, para retirar quaisquer sujidades que possam existir a superfície, utilizando um esfoliador e de seguida um gel de limpeza. 


2- Tonificação:
Neste passo é utilizado um tónico que serve para ajudar para ajudar a equilibrar o nivel de pH da pele


3 -Emoliência: 
Neste passo é utilizado e vapor por aproximadamente 15 minutos directamente para a cara, para ajudar a abrir os poros. 


4 -Extracção:
 Este é o passo em que com auxilio da lupa agulha descapotável (caso necessário) e algodões embebidos em loção anticéptica é extraído através dos poros as impurezas que se encontram na pele num nível mais profundo, vai fazer portanto com que os poros fiquem totalmente limpos e purificados. 


5- Tonificação: 
Mais uma vez, após o passo nº4, é necessário voltar a recuperar o equilíbrio do pH da pele, por isso volta-se a repetir o passo nº2, utilizando um tónico para o efeito. 


6-Alta Frequência: 
A alta frequência é um aparelho que em contacto com a pele tem a finalidade de ''matar'' as bactérias existentes na pele, ao mesmo tempo que fecha os poros, tornando-os menos visíveis. 


7- Relaxamento: 
Após todos os anteriores passos é hora da pele repousar, por isso é feita uma massagem por toda a face utilizando produtos calmantes e hidratantes.


8- Máscara:
 Neste passo a face fica coberta por uma máscara super hidratante e refrescante para reavivar a pele. 


9- Finalização:
 Este ultimo passo consiste na aplicação de um gel protector solar (no meu caso foi de factor 30), e, como o no meu caso a minha pele tem zonas bastantes oleosas, é colocado nestas mesmas zonas, uma loção secantes, para controlar a oleosidade e manter a pele fresca. 




Foi a primeira vez que fiz este tratamento aqui em Doha, mas o resultado é igualmente positivo. No final da sessão a sensação de limpeza que se consegue sentir é incrível! Pelo menos para mim e para a minha pele acho mesmo que estas limpezas são indispensáveis para conseguir manter a pele saudável, para além que deixa a pele com um aspecto super radioso e jovem, adoro! E vocês também fazem este tipo de tratamentos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário