terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O meu alisamento | Queratina






Originalmente, o meu cabelo é bastante ondulado, mas já á cerca de 4 ou 5 anos que não vejo esse movimento nele, isto porque, sempre me gostei mais de ver de cabelo totalmente liso, e, portanto, esticar o cabelo começou a ser uma rotina diária para mim. Mas rapidamente me apercebi que essa rotina estava a danificar imenso o meu cabelo, estava a deixa-lo muito fraco, e isso eu não queria de todo! Gosto do cabelo forte e com vida claramente. Portanto, tomei a decisão e fiz um alisamento definitivo (bem não e bem definitivo não é, o cabelo novo que vai crescendo cresce na sua forma original, por isso é um processo que repito de 6 em 6 meses), foi a minha melhor decisão, pois para além de fazer com que o meu cabelo fique completamente liso, deixa-o livre da rotina que anteriormente eu tinha, poupa-o bastante! Basta secar com o secador e fica  prontinho, liso liso!
O processo de alisamento a que recorri foi o de alisamento com Queratina, um processo um pouco demorado (4 horas no cabeleireiro! ) e dispendioso, mas que deixa um resultado impecável sem duvida.

O processo baseia-se nestes passos:

1
Primeiro o cabelo é lavado com um shampoo que prepara o cabelo para o processo;

2
De seguida o cabelo é seco por completo com o secador, sem esticar;

3
Seguidamente, é aplicada a queratina, é aplicada numa madeixa de cada vez (madeixas bastante finas), e deixa-se a queratina actuar durante aproximadamente 40 minutos;

4
 Na fase final, depois da queratina actuar, seca-se o cabelo sem passar por água, e quando estiver seco é esticada com a chapa a uma temperatura elevada (230º), e de seguida é passado por água (água super gelada!!);

5
O último passo é apenas esticar com o secador sem a ajuda da escova, o cabelo aparenta-se logo ali super liso e super sedoso, nota-se logo o resultado fantástico.


É importante referir que depois deste processo não se deve lavar o cabelo durante 3 dias (conselhos da cabeleireira), mas eu ao segundo dia lavo sempre, porque o processo de alisamento, para além de alisar, hidrata profundamente o cabelo, deixando-o oleoso mais rapidamente, e por isso não consigo esperar até ao terceiro dia e lavo sempre, mas o resultado manteve-se impecável. Cuidados extra que eu sigo são apenas lavar o cabelo com o shampoo apropriado para cabelos lisos, sem sal e que contenha queratina. Já usei vários mas actualmente estou a usar o L'Oreal Profissional expert e a máscara igualmente. 






É um processo a que eu me rendi completamente, adoro o resultado, e sem duvida que vou continuar a repetir este tratamento por bastante tempo! Alguma de vocês já fez este tipo de alisamento? Ou recorreu a outro processo? Contem-me tudo ! :)


2 comentários:

  1. Gosto imenso do teu cabelo, o meu não sei o que aconteceu está muito mais liso. Mas não como o teu.
    É muito,muito caro o alisamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gosto imenso do teu partner, tem esses jeitos nao exagerados, assim gosto imenso! Partner em Portugal faço sempre no mesmo sitio por 200e, a dois dias fiz aqui em Doha fiz e foi mais caro .. Mas sei de sítios que fazem por 50e ai em Portugal até, é só procurar bem, mas também varia consoante o alisamento em si :)

      Excluir